Eis a música que mudou a minha vida. O meu modo de ver a vida. E a minha fé.
Marca da Promessa De: Trazendo a Arca
"Se tentam destruir-me zombando da minha fé E até tramam contra mim Querem entulhar meus poços Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir
Mas quem vai apagar o selo que há em mim A marca da promessa, que Ele me fez E quem vai me impedir se decidido estou, Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir
O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos"
Hebreus 11 1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 2. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 3. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. [...] 32. E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, 33. Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, 34. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Pela Fé André Valadão
"Pela fé posso clamar Pela fé posso enxergar Pela fé posso tocar Pela fé, pela fé
Não há muralhas que ficarão de pé Diante de mim Estou firmado em Cristo pra sempre Tenho a luz em mim Pela Fé...
Pela fé posso mudar Pela fé posso alcançar Pela fé posso viver Pela fé, pela fé..."
"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus."
"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
1. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 3. Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 5. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. 6. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. 7. O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. 8. O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. 9. O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos. 10. E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti. 11. E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. 12. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. 13. E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. 14. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
Música: Compromisso De: Regis Danese
"Eu sei que se eu te obedecer E se Tua voz eu ouvir, E seus mandamentos guardar, serei Bendito por onde eu passar As suas bênçãos vou receber O Teu favor vai me alcançar, eu sei Pois eu confio nas promessas Que Tu tens pra mim Eu faço compromisso De ser fiel a Ti, até o fim
Enche-me com Teu espírito Derrama em mim a Tua unção Eu vou fazer Tua vontade Andar na Tua direção"
"Todo o ser que respira, louve ao SENHOR." Salmos 150:6
Se Não For Pra Te Adorar Fernandinho Composição: Fernandinho/Paula Terra
"Se não for pra te adorar, para que nasci Se não for pra te servir, porque eu estou aqui Sim eu quero te adorar, te adorar Senhor, estou aqui
Diante do trono, Senhor quero levar minha oferta de amor Diante do trono, Senhor quero levar meu sacrifício de louvor As minhas mãos levantar Tua beleza então contemplar Com meus labios declarar toda a minha a adoração
Se não for pra te adorar, para que nasci Se não for pra te servir, porque eu estou aqui Sim eu quero te adorar, te adorar Senhor, estou aqui..."
Esse filme é fantástico. Em alguns momentos, confesso que eu achei que era exagerado, que as coisas não tinham acontecido de verdade. Jesus estava certo quando dizia: "Oh homens de pequena fé"!! Nossa fé não chega ao tamanho de um grão de mostarda se pensarmos no que acreditamos que Deus é capaz de fazer comparado ao que realmente Ele pode fazer.
O filme conta a história de um fazendeiro de origem escocesa na Africa do Sul - Angus Buchan. Vale a pena assistir os extras do DVD e conhecer o verdadeiro casal Jill e Angus Buchan e Simeon Bhengu - no documentário.
Se não for pra Te adorar para que nasci? Se não for pra Te servir por que estou aqui? Sim, eu quero Te adorar, Te adorar Senhor, estou aqui!
Diante do trono, Senhor Quero levar minha oferta de amor Diante do trono, Senhor Quero levar meu sacrifício de louvor As minhas mãos levantar Tua beleza, então, contemplar Com meus lábios declarar Toda a minha adoração